• Caçador Urgente
  • Divulgação

Conselheiros tutelares são afastados por coação a menor

  • 07/11/2016
  • 1427

Eles teriam coagido uma testemunha
Os conselheiros tutelares de Calmon, Cleverson Cloreni de Almeida e Sônia Dal Magro, foram afastados da suas funções por determinação da da Dona Justa.
Segundo informações o motivo foi uma denúncia apresentada pelo Ministério Público, de uma suposta coação a testemunha. Segundo a denúncia, os dois são acusados de tentar engambelar uma adolescente, testemunha de um crime hediondo a mudar o seu depoimento em juízo em troca de uns pilas.
Ainda, segundo os autos, houve ainda ameaça para que a menina alterasse seu depoimento. A decisão do afastamento foi tomada e publicada no portal eletrônico do Tribunal da Dona Justa da Santa & Bela na última sexta-feira 4. A decisão foi com base no artigo 344 do código penal.
Se condenados, os conselheiros podem pegar uma cadeia de até quatro anos de tranca. Além do afastamento imediato dos conselheiros de sua função, segundo a decisão, estão eles proibidos de manter contato e de se aproximarem da vítima e dos seus familiares, se afastarem da Comarca por mais de sete dias sem autorização do Juízo e, por fim, de acessar as dependências do Conselho Tutelar de Calmon.


Comentários