• Caçador Urgente / Inf CMC
  • CMC

Lilo cobra abertura de sindicância para apurar episódio na Feira do Povão da Roça

  • 18/06/2021
  • 399

O vereador Alcedir Ferlin (MDB) cobrou informações do Executivo durante sessão ordinária desta semana na Câmara, questionando se já foi nomeada uma comissão de sindicância para apurar os fatos registrados na semana passada na Feira do Produtor Rural, quando o produtor rural Luiz Petrykowski acabou detido após recusar-se de entregar os queijos que comercializava sem o selo de inspeção municipal, durante abordagem da Vigilância Sanitária.
Lilo destacou que o fato gerou uma repercussão negativa para o Município perante o cenário estadual e nacional, e que nas redes sociais vários apontamentos de culpa foram expostos, inclusive para pessoas e entidades que não podem ser responsabilizadas pelo fato.
"É de praxe que toda vez que acontece situações como esta, com suspeita de abuso de poder ou desacato, o prefeito abra uma sindicância administrativa e apure os fatos. Neste episódio os esclarecimentos precisam ser feitos, e constatando alguma irregularidade os responsáveis devem ser punidos conforme determina a lei", destaca.
O líder do prefeito na Câmara, Jean Carlo Ribeiro, informou que buscará as informações quanto à nomeação desta comissão e trará na próxima semana.

 

Comentários