• Caçador Urgente / Da Janela
  • Portal da Janela

Caçadorense apresentou peça teatral na Irlanda

  • 19/01/2017
  • 1202

Tânia Farinon é natural de Caça City, iniciou no teatro em 2006 no grupo Temporá, formada em Licenciatura e Bacharelado em Teatro pela Facul do Estado da Santa & Bela, realizou seu trabalho de conclusão de curso contando a história do teatro em Caça City com foco em peças apresentadas na city e grupos locais. Tânia está em intercâmbio na Irlanda desde junho de 2015, e apresentou na sexta-feira 16, sua primeira peça fora do Brasil.
"Há algum tempo eu almejava viver uma experiência em outro país, conhecendo outra cultura e língua. Quando terminei minha graduação decidi que esse era o momento de fazê-lo ou nunca mais", conta.

A Peça "Cartas Trocadas" é baseada numa história real escrita por Janine Henriques, e trata-se de um grupo de amigas que decidem se comunicar através de cartas, contando suas experiências e os conflitos que cada uma enfrenta, por outro lado, descobrem na amizade um refúgio para seus problemas.
A peça é apresentada em português, já que um dos seus objetivos é justamente mostrar um pouco da cultura brasileira.
Tânia conheceu o grupo, através de uma amiga em comum com pessoas da peça. Sem espaço específico para os encontros, o grupo ensaiou em parques ou na baiuca dos integrantes. Mesmo com poucos recursos o grupo decidiu levar o projeto até o fim. Na história Tânia, vive a personagem Amanda, menina formada em jornalismo que foi molestada na infância pelo padrasto e que não tem apoio da mãe.
Na estreia da peça foi lançado o Projeto Casa Brasil na Irlanda. O projeto tem o intuito de promover a cultura, e a integração entre as comunidades brasileira e irlandesa por meio de atividades educacionais, de imigração, jornalísticas, literárias, esportivas, gastronômica, de artes plásticas, teatro, áudio e vídeo. Além de fomentar o intercâmbio cultural, acadêmico-científico e artístico entre Brasil e a Irlanda. 

Comentários